Recursos do PDV

Sumário

  1. Tela de Configuração

  2. Abertura de Caixa

  3. Vendas de um Produto

  4. Vendas com Observação

  5. Vendas com Fração

  6. Vendas Pendentes

Tela de Configuração

Clique na opção “configurar”

Configure seu Terminal, Porta e IP do Servidor de acordo com suas informações e clique em Gravar.

Feito isso, uma tela de pedido será exibida, digite o Usuário e a Senha, preencha os campos e clique em Gravar, configuração feita!

Abertura de Caixa

Clique em Vendas e digite seu Usuário e Senha.

Agora, conforme seu gosto, configure o Período, Troco e clique em Abrir.

A abertura de caixa está feita!

Vendas de um Produto

Dentro do PDV, selecione o SubGrupo do produto (Seta 1) e depois o Produto (Seta 2). O produto será exibido no canto superior esquerdo, clique em Enviar (Seta 3).

No exemplo abaixo, um lanche foi usado para venda.

Após clicar em enviar, a tela de caixa será exibida.

“Digite o valor a ser cobrado (Figura 1), a forma de pagamento (Figura 2) e o tipo de nota a ser emitida (Figura 3)”.

Se o tipo de nota for BNF, irá aparecer uma nova tela com 3 colunas, basta clicar em Enviar.

Vendas com Observação

Após selecionar um Produto, ele será exibido no canto superior esquerdo, clique nele.

Após clicar, uma tela será exibida disponibilizando a opção “Observação”.

Digite a observação do cliente ou escolha uma já definida no NetWeb e clique em Continuar, como nos exemplos abaixo.

Feito isso, você será direcionado para a tela de caixa.

Vendas com Fração

Os únicos produtos que dispõem da opção “fração” são as pizzas, veja no exemplo abaixo.

Para vender um produto como fracionário, primeiro cadastre-o como tal no NetWeb, feito isso, o produto será atualizado no PDV com a opção de fracionário.

Escolha a fração desejada e clique em Continuar.

Caso escolha apenas uma das frações e não indique o sabor da outra fração, o pedido não poderá ser concluído.

Feito isso, você será direcionado para a tela de caixa.

Vendas Pendentes

Primeiro, selecione um produto e clique em Pendente (Seta 1).

Após clicar em Pendente, digite o nome do cliente no campo exibido (Seta 2).

Feito isso, o cliente estará na lista de Pendentes. Você pode acessar a lista de Pendentes na tela inicial do PDV, antes de selecionar algum produto.

Após clicar em Pendentes, todos os clientes pendentes serão exibidos.

Ao clicar em um dos nomes Pendentes, as opções Sair, Editar e Receber serão exibidas.

Ao clicar em Editar, serão exibidas as opções: Todos, Transferir e Cancelar.

Ao clicar em receber, você será direcionado para a tela de caixa.

Para selecionar todos os produtos clique em “todos” ou selecione algum produto específico, feito isso, clique em Transferir e selecione a mesa de destino. A pendência será transferida para a mesa selecionada.

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