Licença expirada para o produto Tecnospeed
Nesta página veremos como resolver o erro ao tentar emitir NFC-E: "Licença expirada para o produto Tecnospeed"
Ao tentarmos emitir uma nota NFC-E é apresentado o seguinte erro: A licença para o produto tecnospeed NFCe está expirada para o CNPJ
Este erro pode acontecer por alguns motivos:
Problema de comunicação com o nosso servidor para que seja feita a validação;
O arquivo spdlicense.dat não está sendo criado corretamente na pasta;
O cliente não está corretamente cadastrado no Portal com o seu CNPJ;
Problema de comunicação com o servidor Tecnospeed
Para verificarmos o erro de comunicação, antes de tudo, precisamos acessar este LINK
Ele precisa necessariamente retornar um "OK". Caso não retorne, existe um possível problema de comunicação com o nosso servidor para validação desta licença. E o que pode causar isso?
Firewall ou Antivírus;
Bloqueio da porta 8081 que é a usada na comunicação com a Tecnospeed;
Controle de proxy causando restrição no uso da internet e assim podendo atrapalhar nesta comunicação;
Caso neste link a mensagem retornar seja de 'OK', vamos seguir para o outro possível problema:
O arquivo spdlicense.dat não está sendo criado corretamente na pasta
O arquivo de licença do componente é criado normalmente na pasta raiz onde a aplicação do nosso cliente é iniciada. Para garantirmos que ele seja criado normalmente e sem erros, primeiro devemos verificas as permissões desta pasta, desta maneira no exemplo:
Acesse a pasta onde foi instalado o concentrador e procure pelo arquivo spdlicense.dat
Clique com o botão direito do mouse e clique em propriedades
Clique na aba segurança e em Editar
Verifique se o usuário Todos tem todas as permissões (controle total) neste arquivo
Caso não, marque as caixas para permitir
Feche o concentrador e o aplicativo do caixa
Tente emitir novamente
Caso o problema ainda persista, volte na pasta do concentrador e exclua o arquivo spdLicense.dat
Refaça o processo acima
Last updated