Instalação Impressora Epson no Windows
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo, em seguida digite "Executar"
Em seguida, clique no ícone que abrirá um campo para digitação, neste campo digite "Control Printers"
Em seguida clique em "Adicionar Impressora"
E depois em “A impressora que eu quero não está na lista“
Em seguida clique em "Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais"
Em seguida selecione “Usar uma porta existente“ e selecione também uma COM, que foi instalada automaticamente ao conectar o USB na máquina, no exemplo irei utilizar a COM 4, clique em avançar.
Feito isso selecione o tipo de driver da impressora, como GENERIC no lado esquerdo e GENERIC / TEXT ONLY no lado direito, e clique em avançar.
Agora digite um nome a sua escolhe e clique em avançar novamente.
Na nova aba que irá aparecer, clique em avançar novamente.
Por fim, clique em concluir.
Agora clique com o botão direito do mouse sobre a impressora instalada e clique em Propriedades da Imressora.
Na nova tela que será exibida, vá na aba Portas e depois em Adicionar Porta...
Clicando em Adicionar Porta, selecione a opção Standard TCP/IP Port dando dois cliques.
Na tela que será exibida, clique em avançar.
Na próxima tela, coloque o IP da sua máquina. O nome da porta fica por sua escolha e clique em avançar.
Aguarde a detecção da porta.
Na próxima tela selecione o tipo Padrão e depois procure por Print Server e clique em avançar.
Na próxima tela exibida basta clicar em Concluir.
Agora vá novamente em Propriedades da Impressora e depois na aba Geral e clique em Imprimir Página de Teste.