Política de sincronização e controle de estoque

A partir de 14 de junho de 2024, entrou em vigor a nova política de bloqueios automáticos de sincronização e controle de estoque. Essa política deveria entrar em vigor em 15 de fevereiro de 2024, mas por motivos técnicos adiamos para junho.

Segue abaixo uma explicação e uma FAQ de como isso funcionará.


Bloqueios automáticos da sincronização

Conforme já estávamos avisando desde o início do ano através do chat para cada uma das revendas, os clientes que estão com Concentrador acusando erro de sincronização por mais de 15 dias irão ter a sincronização paralisada.

Ressaltamos que ela será paralisada somente para subir as informações do Concentrador para os nossos servidores. Isso significa que alterações realizadas no Portal irão sincronizar normalmente para o PDV, porém informações do PDV não irão subir para o Portal e não irão alimentam os relatórios.

Para que a situação do cliente sejam acompanhada fizemos um novo relatório no Master. Através dele vocês poderão verificar clientes que estão com erros de sincronização ou desbloquear clientes paralisados para que seja feita a manutenção. É de extrema importância que todos vejam e acompanhem essa área do Master rotineiramente para evitar transtornos com seus clientes.

  • Acesse o menu do Master clicando nos três traços, vá em Relatórios e depois clique em Netcontroll.

  • Clique no relatório Erros de Sync.

Seguindo esses passos você chegará no relatório exibindo as seguintes informações:

  • Bloq – Caso essa coluna esteja marcada, significa que o cliente está com a sincronização bloqueada.

  • Desbloq – Clicando nesse botão, a sincronização será desbloqueada por 1 dia. É importante que, ao acionar nosso suporte para ajuste do erro, o revendedor desbloqueie a sincronização, pois só assim o suporte poderá fazer a manutenção necessária. É possível desbloquear o cliente mais de uma vez.

  • ID e Cliente – ID e Razão Social da loja

  • V Concentrador – Versão de Concentrador que o cliente se encontra

  • Dias – Quantidade de dias que o Concentrador do cliente está com erro de sincronização. Lembrando que a sincronização só será travada no 15º dia.

  • Status – Aqui aparecerá o status da sincronização. Caso esteja com erro, aparecerá a mensagem corresponde. No caso de o revendedor clicar em ‘Desbloq’, a mensagem exibida será idêntica a essa usada na imagem.


Função de controle de estoque

Outra alteração importante que foi realizada é no controle de estoque.

Clientes que tenham módulo de estoque habilitado e passem 90 dias sem realizar quaisquer movimentações sobre inventários e entradas de mercadorias terão o controle de estoque automaticamente desabilitado, deixando as baixas de estoques paralisas e sendo necessário habilitar a configuração novamente quando reiniciar os controles.

Tais procedimentos foram implantados pelos seguintes motivos:

  • Consumo excessivo e desnecessário de dados do servidor, tanto da parte dos erros de sincronização quanto da parte das tabelas do servidor que controlam os estoques.

  • Melhor controle interno sobre Concentradores com problemas de sincronização, evitando transtornos com os clientes em horários de pico e acúmulo de informações presas no banco de dados local.

Last updated