SAT em processamento

A solução desse erro é bem simples e pode ocorrer por dois motivos:

Reiniciar o SAT

Algumas vezes o SAT está apenas travado por algum motivo. Nesse caso peça para o cliente desligar o SAT, aguardar 10 segundos e ligá-lo novamente.

Luz CFE Pendente acesa / SAT bloqueado

Se reiniciar não resolver, verifique com o cliente se as luzes do SAT estão acesas corretamente.

Obs: Você precisará saber o modelo do SAT porque dependendo do modelo, o esquema de luzes é diferente!

  • Se a luz CFE Pendente estiver acesa, não terá o que nós fazermos, apenas recomendar ao cliente que verifique o cabo de rede. Essa luz acesa indica que as notas que estão dentro do SAT não foram enviadas para o sistema da SEFAZ e esse problema ocorre por falta de comunicação com a rede, ou por cabo mal encaixado, ou por alguém ter esbarrado nele, ou por falta de internet mesmo. É importante informar ao cliente que esse problema ocorre por conta dessa falta de conexão ou problemas técnicos no SAT e que se ele estiver ligado corretamente pelo cabo de rede, em alguns minutos essa luz deverá apagar sozinha. Se ela não se apagar, o cliente deverá aguardar mais algum tempo e fazer mais ajustes no cabo, e se o problema persistir, deverá entrar em contato com o suporte técnico do equipamento.

  • Se a luz SAT Bloqueado estiver acesa, realmente não terá nada o que fazermos pois o SAT do cliente foi bloqueado por algum motivo. É muito importante informar o cliente esse problema ocorreu por conta da própria SEFAZ ter bloqueado ele, não nosso sistema! Nesse caso ele deverá entrar em contato com o contador ou com o suporte técnico do equipamento.

Last updated