Aplicativos de Entregadores
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Atualmente temos integração com os seguintes aplicativos de entregadores:
PickNGo
Mottu
Ryd Entregas
Box Delivery
Machine (e suas white labels)
Moovery
Entrega Fácil iFood
A forma de fazer a integração é praticamente igual em todas elas, então mesmo não sendo específico para cada uma, esse manual servirá para todas elas.
A integração tem a função de chamar um entregador do aplicativo preenchendo automaticamente todos os dados de endereço, taxa de entrega e forma de pagamento de um pedido realizado pelas plataformas do PDV, Xmenu ou iFood.
Antes da versão 1.3.46.0, o sistema suportava apenas um aplicativo por vez. A partir dessa versão é possível utilizar mais de um.
É possível deixar a integração desativada para uma das três plataformas, de forma que a loja possa utilizar entregadores do iFood em conjunto com entregadores do aplicativo de entregas. Além disso, escolher um tempo fixo até que o sistema chame um entregador ou deixar com que o operador do PDV escolha o momento certo para fazer essa solicitação.
Na tela do mapa de entregas do PDV aparecerá o botão Entregador e as colunas App Delivery, App Delivery Protocolo e App Delivery Erro.
Na coluna App Delivery será exibida a informação sobre a solicitação do entregador.
Não chamou entregador - O sistema ainda não solicitou um entregador para esse pedido. Pode ocorrer por problemas como integração desativada, procedimentos pendentes para integração ou NetIntegrador fechado. Caso esteja tudo certo, a mensagem pode ser simplesmente porque a integração está desativada para o módulo em que foi feito o pedido (PDV, Xmenu, iFood) ou o tempo para chamar o entregador ainda não foi alcançado.
Chamando entregador - Essa mensagem aparece no momento em que o sistema está chamando o entregador.
Chamou entregador - Quando um entregador aceita o pedido e está a caminho da loja, essa mensagem aparece.
O botão Entregador apresentará as seguintes opções.
Orçamento - Exibe o valor que o entregador irá receber
Chamar - Utilizado para chamar o entregador manualmente caso o tempo para a solicitação automática não tenha chegado ou esteja em desativado
Cancelar - Cancela a solicitação que o sistema iria fazer para chamar o entregador nesse pedido específico. Um exemplo de como esse botão funciona é que, caso o sistema esteja configurado para chamar o entregador depois de 20 min do pedido ter sido feito, usar o botão Cancelar fará com que o sistema não chame o entregador mais, mesmo depois desses 20 min.
Tracking - Para saber onde o entregador está com o pedido, porém por enquanto ainda está desativado
O Entrega Fácil iFood já estará ativado automaticamente caso o cliente tenha as licenças de 'Integração com iFood' e 'Integração com aplicativo de entregadores', não sendo necessários os passos descritos abaixo.
Para integração com o aplicativo de entregas temos as seguintes exigências:
Para iniciar a integração, siga os seguintes passos.
No campo Aplicativo Delivery, selecione o aplicativo de entregas desejado e insira os tokens de integração fornecido pelo suporte deles.Caso coloque os dados em mais de uma integração de APPdelivery, vai poder escolher qual integação usar ao dar saída do entregador.
Autentique a sua licença pelo Concentrador e abra o nosso aplicativo NetIntegrador. Caso ele já esteja aberto, reinicie-o.
Feitos todos esses passos, a sua integração já estará funcionando. Não se esqueça de fazer os testes para ter certeza de que deu tudo certo.
Alguns apps possuem configurações e opções específicas. Segue abaixo a listagem:
Para o Pick n Go é necessário acessar o cadastro das formas de pagamento e preencher o campo Integração PicknGo da aba Integrações. Faça isso em TODAS as formas de pagamento que são utilizadas no Delivery, sem exceção! A falta do preenchimento desse campo poderá causar problemas de integração e o motoqueiro não saberá qual a forma de pagamento do pedido.
No Ryd, o orçamento da entrega precisa ser solicitado. Para que isso seja feito automaticamente, na aba Integrações das configurações padrões marque a opção 'Utilizar preço do orçamento do app de delivery' para que seja solicitado orçamento em todos os pedidos (recomendado) ou no PDV clique no botão 'Entregador' ao lado do número do pedido e selecione a opção 'Orçamento' caso o orçamento seja para um pedido específico.
O Ryd também possui uma funcionalidade de cotação pendente. Caso queira ativar, coloque o código abaixo no arquivo NetPDV.ini
Para a Machine, temos alguns comandos que poderão ser colocados no arquivo NetPDV.ini. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte.
Comando para informar o nome da categoria:
Comando para informar se irá ou não usar o código de confirmação da entrega
Obter uma chave Google API Key através
Acesse o menu e preencha no campo Google Api Key a chave criada.
Na aba Integrações das , marque a opção 'Usar app delivery' e escolha o tempo em que o sistema levará para chamar o entregador em cada uma das plataformas PDV, Xmenu e iFood. Selecione a opção 'Desativado' caso não queira usar a integração em determinada plataforma. Lembrando que o tempo se inicia no momento em o lançamento de um pedido é concluído. Caso queira utilizar a taxa de entrega do aplicativo ao invés da taxa de nosso sistema, marque a opção 'Utilizar preço do orçamento do app de delivery'.