Aplicativos de Entregadores
Atualmente temos integração com três aplicativos de entregadores: Pick N Go, Mottu e Box Delivery
Por enquanto a integração com Box Delivery encontra-se em homologação e não está disponível
Como funciona a integração
A integração tem a função de chamar um entregador do aplicativo preenchendo automaticamente todos os dados de endereço, taxa de entrega e forma de pagamento de um pedido realizado pelas plataformas do PDV, Xmenu ou iFood.
Vale ressaltar que o sistema só suporta um aplicativo por vez, então não é possível integrar dois aplicativos simultâneamente.
É possível deixar a integração desativada para uma das três plataformas, de forma que a loja possa utilizar entregadores do iFood em conjunto com entregadores do aplicativo de entregas. Além disso, escolher um tempo fixo até que o sistema chame um entregador ou deixar com que o operador do PDV escolha o momento certo para fazer essa solicitação.
Na tela do mapa de entregas do PDV aparecerá o botão Entregador e as colunas App Delivery, App Delivery Protocolo e App Delivery Erro.
Na coluna App Delivery será exibida a informação sobre a solicitação do entregador.
Não chamou entregador - O sistema ainda não solicitou um entregador para esse pedido. Pode ocorrer por problemas como integração desativada, procedimentos pendentes para integração ou NetIntegrador fechado. Caso esteja tudo certo, a mensagem pode ser simplesmente porque a integração está desativada para o módulo em que foi feito o pedido (PDV, Xmenu, iFood) ou o tempo para chamar o entregador ainda não foi alcançado.
Chamando entregador - Essa mensagem aparece no momento em que o sistema está chamando o entregador.
Chamou entregador - Quando um entregador aceita o pedido e está a caminho da loja, essa mensagem aparece.
O botão Entregador apresentará as seguintes opções.
Orçamento - Exibe o valor que o entregador irá receber
Chamar - Utilizado para chamar o entregador manualmente caso o tempo para a solicitação automática não tenha chegado ou esteja em desativado
Cancelar - Cancela o pedido no aplicativo de entregas, porém na prática não irá funcionar pois a integração chama o entregador e não é possível cancelar um pedido em que o entregador foi chamado
Tracking - Para saber onde o entregador está com o pedido, porém por enquanto ainda está desativado
Como integrar o sistema ao aplicativo de entregas
Para integração com o aplicativo de entregas temos as seguintes exigências:
Obter uma chave Google API Key através desse manual
Obter o token de integração com o aplicativo de entregas através do suporte do aplicativo em questão
Possuir a licença para App Delivery no ADM Master
Versão do sistema superior a 1.3.40.0
Para iniciar a integração, siga os seguintes passos.
Acesse o menu Configurações Loja e preencha no campo Google Api Key a chave criada.
No campo Aplicativo Delivery, selecione o aplicativo de entregas desejado e insira os tokens de integração fornecido pelo suporte deles.
Autentique a sua licença pelo Concentrador e abra o nosso aplicativo NetIntegrador. Caso ele já esteja aberto, reinicie-o.
Na aba Integrações das Configurações Padrões, marque a opção 'Usar app delivery' e escolha o tempo em que o sistema levará para chamar o entregador em cada uma das plataformas PDV, Xmenu e iFood. Selecione a opção 'Desativado' caso não queira usar a integração em determinada plataforma. Lembrando que o tempo se inicia no momento em o lançamento de um pedido é concluído. Caso queira utilizar a taxa de entrega do aplicativo ao invés da taxa de nosso sistema, marque a opção 'Utilizar preço do orçamento do app de delivery'.
Esse passo é necessário apenas para PicknGo - Vá no cadastro das formas de pagamento e preencha o campo Integração PicknGo da aba Integrações. Faça isso em TODAS as formas de pagamento que são utilizadas no Delivery, sem exceção! A falta do preenchimento desse campo poderá causar problemas de integração.
Feitos todos esses passos, a sua integração já estará funcionando. Não se esqueça de fazer os testes para ter certeza de que deu tudo certo.
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