Zerando o banco de dados
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Nosso sistema possui dois bancos de dados. Temos o WEB, que é o banco de dados que fica em nossos servidores internos e é onde fica armazenado tudo o que existe no Portal do cliente, e temos também o Local, que é o banco de dados que fica armazenado na máquina do cliente e o Concentrador utiliza ele para as sincronizações.
Nesta página iremos passar os conceitos e os motivos pelo qual pode ser necessário zerar o banco de dados local de um cliente. Esse procedimento deve ser feito apenas em algumas ocasiões. Algumas delas são:
Banco de dados do cliente muito grande (vários GB de tamanho) atrapalhando o desempenho do SQL fazendo o mesmo consumir muita memória e causando o travamento do Concentrador e PDV. Para verificar isso, vá em C:\netcontroll\concentrador\data e verifique se o arquivo NetWebPDV.mdf está com mais de 4GB de tamanho.
Quando o cliente é desativado e o banco de dados da WEB é excluído, porém o cliente foi reativado e o banco local ainda está com o banco de dados antigo
Quando o Concentrador está autenticado em uma loja, porém se deseja autenticar uma loja diferente nesse Concentrador
Aqui abaixo estão os procedimentos necessários:
No Concentrador, aperte Ctrl + Shift + D para desatachar o banco de dados do SQL
Vá em C:\netcontroll\concentrador\data e apague os dois arquivos que estão nessa pasta
Na pasta do Concentrador, abra a pasta Versões e entre na pasta referente a versão que o Concentrador do cliente está
Procure por dois arquivos (NetWebPDV.mdf e NetWebPDV_log.ldf), copie e cole os dois na pasta Data que você havia entrado anteriormente para apagar os dois arquivos.
Nesses dois arquivos copiados, clique com o botão direito e vá em Propriedades. Na aba Segurança selecione a opção Usuários Autenticados e clique em Editar. Na nova janela de opções que abrir (Permissões para NetWebPDV), na coluna Permitir marque todas as opções e clique em Aplicar, conforme mostrado nas imagens abaixo.
Abra o Concentrador e aperte Ctrl + Shift + A para atachar o banco de dados novo ao SQL. Feito isso, feche o Concentrador e abra ele novamente.