Tipo de terminais
Last updated
Last updated
Os terminais aqui descritos são todos os que são exibidos
A exibição dos itens cancelados no monitor somente funciona caso a opção Monitor agrupado esteja desmarcada nas configurações padrões.
Esse terminal poderá ser usado como um substituto das licenças de TEF com Pin Pad que temos atualmente, tudo isso sem a necessidade de configurações complicadas e burocracias.
É necessária a licença de TEF, que poderá ser de 1 ou mais dependendo da quantidade que a loja precisará.
Funciona em todas as POS que temos homologadas, desde que a versão do PDV instalada na POS seja superior a 1.3.44.0.
Um único pinpad POS poderá ser usado por mais de um PDV, então se os PDVs ficam muito próximos um do outro, eles podem usar um único pinpad POS.
A configuração das formas de pagamento é idêntica a configuração dos já existentes terminais de POS, ou seja, basta ir na aba Integraçãos do cadastro da forma de pagamento desejada e colocar o tipo aplicação e bandeira TEF. Essa forma de pagamento deverá ser configurada para aparecer no PDV.
Agora configuraremos qual terminal será utilizado como pinpad. Para isso vá nas configurações de terminais e PDV e marque o tipo de terminal como Terminal e o tipo de operação como PIN PAD POS. Nessa tela é necessário preencher somente esses dois campos. No exemplo abaixo, estamos configurando o terminal 14 para ser o pinpad.
Ainda na tela de configurações de terminais e PDV, acesse a confiugração do PDV que irá chamar o pinpad que acabamos de configurar. Preencha o campo ID PDV (pinpad POS) com o número do terminal configurado como pinpad. No caso do exemplo que estamos utilizando, preencheremos o campo com o terminal 14.
Feito isso, autentique o Concentrador.
Ao configurar a POS para funcionar no terminal de pinpad configurado, a tela da POS ficará igual a imagem abaixo. Ao clicar na forma de pagamento configurada no PDV, a POS será acionada para que o cliente faça o pagamento.
Terminal utilizado exclusivamente para saída do entregador. Com ele, será possível digitar o código do entregador e o número do pedido que ele está dando saída.
É possível usar somente teclado para digitar os códigos, mas recomendamos o uso de um leitor de QR Codes conectado a máquina onde o terminal será usado.
Basta que o entregador leia o QR Code com o código dele, que é o mesmo usado pelo operador do caixa para dar saída do entregador, e depois leia o QR Code do pedido, que será impresso na via de pedido e/ou via de produção.
Nas configurações de terminais e PDVs, coloque o tipo terminal como Terminal e o tipo operação como Saída de Entregador. Não é necessário preencher mais nada nessa tela, somente essas duas opções já ativarão o terminal. Após clicar em Gravar, autentique o Concentrador.
Para imprimir o QR Code com o número do pedido na via de pedido, marque a opção Imprimir QR Code do Pedido na Entrega que fica na aba Impressos dentro das Configurações Padrões.
Para imprimir o QR Code com o número do pedido na via de produção, marque a opção Imprimir QR Code Pedido Entrega na configuração dos locais de impressão desejados.
O QR Code impresso é maior do que a imagem mostrada no NetPrint, aproximadamente do mesmo tamanho do QR Code do mapa.
Feito isso, clique aqui e acesse nosso site para gerar os QR Codes dos códigos do entregador. Recomendamos utilizar códigos com 4 ou mais dígitos.
Nesse site, coloque na mesa inicial o código com menor número e no mesa final o código de maior número. No exemplo, estou gerando os QR Codes 1000, 1001, 1002, 1003, 1004 e 1005. Feito isso, clique em Mesas. Os QR Codes serão gerados, bastando apenas copiá-los e enviar para algum documento para a gráfica ou impressora desejada.